segunda-feira, 12 de abril de 2010

Época de criaçao 2010

Iniciei este ano a criação de canários de cor, como tal tratei de adquirir uns quantos casais das raças que pretendo criar, que são elas Lipocrómico Vermelho intenso, Agata Branco recessivo, Branco recessivo, Negro vermelho (Bronze) e por fim mais uma que foi uma oferta que me fizeram já do tão badalado Arlequim Português.
Visto eu ser um realista e não acreditar na sorte mas sim no trabalho e dedicação e por me ter informado e estudado alguma coisa relativamente a canários apercebi-me que não ia ser um ano muito produtivo relativamente as minhas criações, pois todos os meus canários são deste ano e como tal as dificuldades acrescem significativamente.
Tendo em conta isso nem me posso queixar muito dos meus casais tenho já 2 vermelhos intensos praticamente a comer sozinhos e outras 2 fêmeas , uma vermelha intensa e outra agata branca recessiva com 4 ovos cada uma delas, só mesmo o meu casal de bronzes é que me esta a dar uns problemas, pois o macho que se encontra de perfeita saúde e que passa os dias inteiros a cantar teima em não galar a fêmea e já é a segunda fêmea que lhe dou pois a primeira não era do agrado dele, talvez umas vitaminas E , na agua ajudem a resolver o problema, a ver vamos.
Como tal espero que as vossas criações estejam a correr pelo melhor, amanha logo meto aqui uma fotografia dos 2 canários Lipocrómico Vermelho intenso que me nasceram.
cumprimentos para todos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário