domingo, 14 de novembro de 2010

1ª Exposição de Aves no Litoral Alentejano

Ontem dia 13 de Novembro fui visitar com enorme alegria a 1ª Exposição de Aves no Litoral Alentejano, isto porque vivo no Litoral Alentejano e é com satisfação que vejo estas iniciativas, aqui no meu esquecido Alentejo.
Relativamente ao que  apreciei da exposição, esta estava bem organizada num bom local com bom espaço e iluminação, e onde estavam presentes a concurso aves de muito boa qualidade principalmente para uma 1ª exposição dum clube recente .
Pude verificar também que faltavam algumas classes de aves a concurso, como o tão badalado Arlequim Português e Castanho Pastel Vermelho Mosaicos.
A entrada forneciam também, uma pequena brochura que continha 1 editorial que falava sobre o clube e a sua visão para o futuro, continha o programa da exposição , os órgãos sociais do clube , quadro técnico, classificação e prémios e por fim um (minidicionário) sobre terminologia usual na canaricultura, assim como os patrocínios.  
Relativamente ás minhas compras, não adquiri nenhuma ave, pois já tenho tudo alinhavado para a época de criação que se avizinha , mas adquiri :
20 quilos de mistura para canários da marca Italiana "Tombolan", numa banca de uns espanhóis, que é composta por:
É uma mistura forte mas como o meu canáril, de inverno é bastante frio veio mesmo a calhar.Tenho de dizer também que são sementes de excelente qualidade , sem pó, muito boas na minha modesta opinião.
Fica aqui o site para quem quiser mais informações e não conhecer a marca das sementes:
http://www.tombolan.it/index.php. 
Adquiri também 10 quilos de papá da Witte-Molen, que já tinha utilizado é uma papa grossa , bastante consistente que os meus canários adoram.
Agora para quem não conhecer aqui fica a composição:
Para finalizar estas foram as minhas compras, já a pensar na época de criação que se avizinha a passos largos.
Quero também dar os meus parabéns à exposição e a todos os seus intervenientes e participantes e espero para o ano voltar a poder ir visitar esta exposição e verificar o seu crescimento.
Espero que gostem
Cumprimentos ornitofilos
Tiago Jesus


 

Sem comentários:

Enviar um comentário