sábado, 22 de maio de 2010

A historia deste canário Branco Recessivo

Hoje decidi homenagear este canário branco recessivo que possivelmente não é nada de especial, mas tem uma historia de vida e um significado importante para mim.
Um dia acordei de manha fui ao canaril tive apreciar os canários e pensei faz me falta uma fêmea branca, como tal tive um impulso daqueles de iniciado na criação de canários e la fui eu a feira mensal aqui da terra onde tem 1 pessoa que vende canários como tal cheguei la olhei  e estava la 1 casal de canários brancos recessivos e eu perguntei ao senhor se ele me vendia só a femea e ele disse que sim, atão apanhou o canário e veio me mostrar eu olhei para a cloaca para ver se era mesmo femea e verifiquei que estava redondinha e cheia, e la comprei o canário como sendo femea meti o numa gaiola a parte para quarentena e dei-lhe logo comida e agua fresca com vitaminas do complexo B.
No outro dia acordo e la vou eu ver a aquisição o comedouro da papá estava vazio tinha comido tudo de 1 dia para o outro o que não é normal, pois é muita quantidade para 1 canário só, la voltei a encher ao outro dia a mesma coisa comia que nem um desalmado e assim foi durante quase 1 semana ate que começou a ficar com outra estatura mais bonito e começa me a cantar mas a cantar uma coisa mesmo impressionante, ainda pensei não me digas que comprei uma femea com dimorfismo sexual que canta, peguei e fui ver a cloaca já não estava inchada nem nada que se pareça estava normal era afinal 1 macho e a única coisa que ele tinha era uma desidratação e uma fome impressionantes tenho a sensação que se não o compra-se não durava até ao outro dia, como tal salvei lhe a vida e ele agradece-me cantando todos os dias as suas melhores melodias. Assim sendo ainda continua aqui no meu canaril de perfeita saúde.
Moral da Historia : Nunca comprem canários por impulso, pois esta historia correu bem mas a maior parte da asneira assim como 1 canário que parece acabado bem tratado pode ficar num excelente canário.
Cumprimentos ornitofilos.
TiagoJesus.

1 comentário:

  1. Ola, adorei sua historia, quem dera pude se conhecer esse canario de perto, hj tambem tenho 1 canario igualzinho ao seu e q esta tentando lutar contra a morte, minha vizinha ao perceber q ele tinha uma pequena birruga no olinho, resolveu contar com alicate de unha.... e se nao bastase passou metiolate pomada pra calo e alcool para desinfetar ( podia ter feito isso com os olhos dela) o fato q ele perdeu o olinho por completo e a face inteira esta necrosada, ela ia soltar ele, pobre bichinho, entao pedi pra ela q desse ele pra mim esta aqui comigo ha 2 semanas e vem melhorando bem, logico né levei ele correndo no veterinário (Era oq ela devia ter feito) Coloquei o nome dele de Willi Q Deus abencoe vc e seus bichinhos

    ResponderEliminar